3 de out. de 2010

Critica: Harry Potter - J.K. Rowling


Posso dizer que foi a melhor série que já li até agora, foi algo que me prendeu do começo ao fim da história, do 1º ao 7º livro, e me impressionando mais a cada livro que passava.

O 1º - A Pedra Filosofal - Foi um dos que mais gostei, o inicio de toda a aventura, de todas as amizades, todos os personagens, o começo de tudo. Mas logo de cara, já nos vem o mistério e a curiosidade de saber o que irá acontecer.

O 2º - A Câmara Secreta - Eu Também gostei muito, é um livro extraordinário, onde percebemos muito o companheirismo dos amigos, mais aventuras e o mistério da câmara.

O 3º - O Prisioneiro de Azkaban - é legal ao fato de no começo, Harry não saber quem é SIRIUS BLACK, porém no final, quando está determinado a mata-lo, Harry se depara com a ultima pessoa que sobrou de sua família, - ou de quem ele considera família - e só resta a Harry, ajudar Sirius, e não perder sua família.

O 4º - O Cálice de Fogo - Considero um dos mais emocionantes, principalmente pelo Moody - o professor de defesa contra as artes das trevas - e pelo suspense de o que acontecerá nas tarefas que Harry terá de seguir, se morrerá, ou continuará.

O 5º - A Ordem Da Fênix - Mostra também muito o companheirismo, por todos da ordem, juntos, dispostos a morrer, para acabar com Lord Voldemort. E também de Harry, ajudando os alunos de Hogwarts, a se protegerem com a Armada de Dumbledore.

O 6º - O Enigma do Príncipe - acho que gostei mais do que do 7º pois este mostra como a história do 7º se inicia, por que ela se inicia. Apesar do final que admito não ter gostado muito, pelo falecimento de um dos personagens que mais gosto no mundo Harry Potter. Mas isto deixou a trama, ainda melhor.

O 7º - As Relíquias da Morte - Sem duvida, foi muito bom, este foi o final da trama, o final de tudo, todos se arriscando para acabar com Voldemort, todos se escondendo dele, todos com medo. final surpreendente, devo admitir, pois pensei algo no começo do livro, e no final, era muito diferente.


Harry Potter entrará para a história assim como o senhor dos anéis, nunca será esquecido, e a cada dia que passa, fará mais falta por ter terminado.


Pedro K. Person

3 comentários:

  1. Tipo eu amo ler..
    mas harry potter é um tipo de livro q eu nao me interesso.. nao sei se é pq eu nao tenhu paciencia pra essas histórias ou sei lá..!
    Mas amei o blog.. cm eu disse eu amo ler.,. e gosto de fikar por dentro da leitura..!
    seguindo ok
    segue meu blog lá tmb..!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ler..
    mas se um dia eu fosse ler, harry potter e que não seria.

    ResponderExcluir
  3. Legal, só uma dica: coloca alinhar texto justificado, e da uns enter entre um livro e outro.

    Estou te seguindo, me segue?!

    http://amplitudeb.blogspot.com

    ResponderExcluir